O que são?

São pinos colocados nos ossos maxilares para substituir dentes que foram extraídos ou com extração indicada.

A indicação das marcas dos implantes e da plataforma protética a ser escolhida depende de cada caso. Há implantes que se unem ao osso em 21 dias e implantes que precisam de até 180 dias para se unir ao osso e poder colocar a prótese (dente artificial). Todas as indicações e contra-indicações de cada um deles são discutidas diretamente com o paciente para que este possa escolher o melhor tratamento para ele.

Cirurgias reconstrutivas:

Há muitos casos onde não existe mais osso suficientes para conseguir se colocar os implantes nas suas devidas posições.
Temos diversos métodos de conseguir reconstruir os ossos, dependendo de cada caso e das preferências do paciente.
Dependendo do caso podemos utilizar osso autógeno (do próprio paciente), osso alógeno (banco de osso), xenógeno (de outras espécies), ou aloplásticos (sintéticos).
Sempre discutimos com os pacientes as mais diversas formas de se conseguir as reconstruções, assim como oferecemos o que acreditamos ser a melhor maneira (relação custo x benefício) de se conseguir alcançar o objetivo.

Cirurgias de levantamento de seio maxilar:

– Técnica da janela lateral: É uma cirurgia onde se faz um acesso pela janela lateral do seio maxilar, se levanta a membrana do seio maxilar e se coloca um material de enxerto (geralmente colocamos uma associação de biomaterial com osso autógeno)
– Técnica de Summers: É uma técnica onde o levantamento do seio maxilar é realizada pelo mesmo local onde se fez a remoção óssea para instalação do implante.

Cirurgias de enxertos ósseos:

Realizamos cirurgias de enxertos ósseos autógenos (do próprio paciente) tanto em bloco como através de tela e particulação óssea.

Cirurgias de enxertos de tecido mole:

Dependendo da indicação e necessidade do caso, podemos realizar cirurgias de enxertos de tecido mole (gengiva) para melhor função e estética no caso.